Obrigado por não ter me aceito, assim aprendi que ninguém mais precisa me aceitar, desde que eu me aceite. Aprendi que você ou qualquer outro não é padrão para que eu possa me moldar.
Obrigado por ter pensado e dito o que eu não era, descobri que sou bem menos do que penso ser e muito mais do que outros como você me imaginam.
Obrigado por não ter me acolhido, pois o verdadeiro refugio é o da alma que teima em continuar.
Obrigado por não ter me aberto esse caminho, pois descobri que existem muitos outros, e melhores.
Obrigado por ter ido embora, abriu espaço para que outros pudessem chegar.
Obrigado por não ter me dado um teto, assim aprendi a construir
Obrigado por ter me tirado o que ainda me restava, descobri que tudo o que tinha como valoroso era supérfluo, afinal, vivo bem sem o que me foi tomado.
Obrigado por não ter me estendido a mão, descobri que tenho uma força para me levantar que nem eu fazia ideia, meu apoio sempre será minha vontade de recomeçar.
Obrigado por não ter me ouvido, assim pude escutar a mim mesmo.
E, acima de tudo, obrigado por não ter me amado, porque assim, não fui aprisionado em um projeto certamente fracassado, porque se não tivesse me faltado agora, me faltaria um mais tarde.
Quero mais do que você pode me oferecer, quero ir além de onde você poderia me levar, quero ser mais do que você me permitiria, por isso, digo, obrigado, obrigado por não ter sido e estado, muito obrigado pela ajuda que não me deu.